Sol e Tormenta, volume 2 da trilogia Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo – Resenha de livro

Sol e Tormenta é o segundo livro da série “Sombra e Ossos”, escrita por Leigh Bardugo. Nesta continuação, a história continua a seguir a personagem Alina Starkov, que vai se tornando uma Grisha poderosa.

Neste livro é dada a continuidade da linha de ação e aventura, mantendo os elementos de fantasia. A personagem Alina continua com a sua lutar interna contra seus próprios problemas sentimentais e pressão psicológica, enquanto tenta progredir com o treino de seus poderes e prosseguir com o seu propósito de acabar com a Dobra.

É mostrado o quanto ela vai amadurecendo e aceitando mais o papel de líder dos Grishas, sendo mais confiante em seus propósitos. Outros personagens são mostrados com mais profundidade, como o príncipe Nikolai, que com seu carisma tenta conquistar Alina para que ela se torne sua rainha, quando assim subirem ao trono. É revelado mais sobre o passado de Darkling, de como se tornou quem ele é e seus propósitos obscuros.

A autora aborda temas como poder, amizade e sacrifício de forma sutil, apesar de dispender de muito tempo no foco no drama da insegurança emocional dos dois protagonistas da história, Alina e Mali.

No entanto, alguns leitores podem achar que o livro apresenta alguns clichês do gênero de fantasia e que a trama não é tão original quanto poderia ser. Além disso, a história pode ser um pouco previsível em certos momentos.

Em resumo, Sol e Tormenta é uma boa continuação da série “Sombra e Ossos”, mantendo uma trama interessante e envolvente e a descoberta de mais detalhes do Grishaverso.

Gostou da resenha?

Temos no nosso canal do YouTube a resenha comentada da trilogia, onde falamos sobre os livros e também a série no Netflix.

Venha assistir AQUI.

Deixe um comentário